Sustentabilidade

Empresa comprometida com o desenvolvimento sustentável a Lavrasul conta com programas e projetos que visam promover a cidadania, qualidade de vida e inclusão social baseados na Responsabilidade Social e Responsabilidade Ambiental.

Responsabilidade Social

A responsabilidade social da Lavrasul se apresenta na forma como trata seu publico interno bem como a comunidade em que a empresa esta inserida.

Por acreditar que a formação do futuro cidadão inicia-se na infância, em parceria com o poder público a empresa fundou e mantém o “Centro de Educação Infantil” destinado a atender a crianças de 0 a 6 anos de idade, filhos de colaboradores e crianças da comunidade.

A educação tem fundamental importância na formação profissional e na vida de todas as pessoas e partindo desse principio a empresa desenvolve programas para a qualificação técnica profissional e educação básica para seus colaboradores.

Igualdade de oportunidades, cuidado com as crianças, incentivo aos colaboradores, inclusão social, apoio a programas educacionais, apoio a comunidades carentes, saúde e segurança no trabalho são ações que fazem parte do dia a dia da empresa, que procura adotar políticas e praticas que tornem sua gestão transparente e contribuam para a cidadania e qualidade de vida construindo uma sociedade mais justa e responsável.

Nossas políticas para colaboradores

Desenvolvimento humano

O programa desenvolve cursos de curta duração, nas áreas Técnica, Comportamental e Segurança no Trabalho.

Educação do trabalhador

O programa propicia aos trabalhadores retornarem aos bancos escolares, nos cursos de ensino médio fundamental.

Inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

O programa oferece oportunidade de acesso a essa demanda da população, de acordo com a legislação vigente.

Centro de Educação Infantil "Nathan Zugmann"

Destinado a atender filhos de colaboradores e crianças da comunidade com idade de 0 a 6 anos.

Jovem Aprendiz

Visa facilitar o ingresso do jovem ao primeiro emprego.

Responsabilidade Ambiental

A Política Ambiental da empresa é voltada ao desenvolvimento de ações para promover principalmente:

  • Conservação de Remanescentes Florestais essenciais para preservação da fauna e flora, recursos hídricos, áreas nativas e de interesse paisagístico.
  • Recuperação e ampliação de áreas de Preservação Permanente e Reserva legal.
  • Controle de atividades ilegais (caça, pesca, extração).
  • Gerenciamento de resíduos (Coleta Seletiva).
  • Minimização de impactos ambientais devido ao correto manejo florestal.
  • Recuperação de áreas degradadas.

Os fluxos de investimentos são prioritários na área florestal e mantém as fábricas atualizadas com o progresso tecnológico.

As ações desenvolvidas visam e buscam a sustentabilidade ambiental e de seus processos.

A empresa e seus produtos são certificados pelo FSC® - Forest StewardshipCouncil® ( Conselho de Manejo Florestal), que é o selo verde mais reconhecido em todo o mundo. Esta certificação garante que a madeira utilizada em determinado produto é oriunda de um processo produtivo manejado de forma ecologicamente adequada, socialmente justa e economicamente viável, e no cumprimento de todas as leis vigentes.